Se um é bom, quatro então

Moradora de Macaé dá à luz quadrigêmeos em Niterói

Mãe e os bebês passam bem

São três meninas e um menino que nasceram com muita saúde
São três meninas e um menino que nasceram com muita saúde |  Foto: Divulgação

Depois de um mês e meio de internação devido ao risco de um parto prematuro, a moradora de Macaé Pamela Senna deu à luz a quadrigêmeos (três meninas e um menino), nesta terça-feira (3), no Hospital Icaraí, Zona Sul de Niterói, de uma gestação de 30 semanas (pouco mais de sete meses). Pamela veio transferida da cidade do Norte Fluminense, com queixa de sangramento e para tratar de uma infecção urinária. A mamãe e os bebês chamados Linda, Bela, Jade e Miguel passam bem. Duas crianças nasceram com 1,3 kg e duas com 1,4 kg e estão na UTI Neonatal da unidade para ganhar peso. 

Segundo a médica Flávia do Vale, coordenadora do Serviço de Obstetrícia da unidade, ao chegar ao hospital foi feito diagnóstico de ameaça de parto prematuro pois o colo do útero da gestante estava muito fino. 

“As gestações múltiplas devem ser consideradas gestações de alto-risco devido ao aumento significativo da morbimortalidade perinatal, bem como ao potencial significativo de resultados maternos adversos”, explicou a médica informando ainda que a concepção espontânea de quadrigêmeos é muito rara e a gestação média para uma gravidez quádrupla é de 28 a 31 semanas.

Estatisticamente, 90% de todos os nascimentos múltiplos são de gêmeos e os 10% restantes são compartilhados entre trigêmeos, quadrigêmeos e mais, ainda de acordo com médica Flávia do Vale. 

< CAPA DO DIA 03/01/2023 Luana Piovani posta conversas com Scooby: 'Miserável e ingrato' <